19.11.10

UNIMEP - 35 anos de reconhecimento






















Ao longo de 2010, os eventos culturais, esportivos e acadêmicos promovidos na Unimep terão um significado mais especial que o de costume. É que uma série de atividades está prevista ao longo de 2010 para a celebração dos 35 anos de reconhecimento da instituição como universidade, a serem completados em outubro. As celebrações também integram outras datas significativas: os 30 anos do campus Santa Bárbara d´Oeste; os 30 anos de atividades culturais da Unimep e os 34 anos do curso de fisioterapia, dentre outras.

PROGRAMAÇÃO

A primeira das comemorações ocorrerá no dia 27. Nessa data, a partir das 19h, o Teatro Unimep será palco de uma confraternização alusiva aos 30 anos de atividades culturais da Unimep. Do evento, participam integrantes e ex-integrantes dos grupos de coral e teatro de todas as épocas do Núcleo Universitário de Cultura (NUC), que poderão acompanhar apresentações coralísticas e teatrais. A entrada é gratuita e aberta à comunidade. Também no dia 27, está marcado o encontro dos ex-alunos da 3ª turma do curso de fisioterapia, que possui 34 anos de criação.

No decorrer do ano, também estão previstas outras atividades comemorativas, como plantio de árvores, encontro de ex-alunos, atividades esportivas e eventos promovidos pelo Centro Cultural Martha Watts e pela Universidade Aberta à Terceira Idade. No mês de aniversário, outubro, será realizado um culto em ação de graças e uma aula magna.

HISTÓRIA

A universidade nasceu em 1964, com a criação dos primeiros cursos superiores (economia, ciências contábeis e administração de empresas), mas foi reconhecida como universidade após 11 anos, em 10 de outubro de 1975. Com o reconhecimento, tornou-se a primeira universidade metodista da América Latina. Nos seus 35 anos, a Unimep acumula conquistas. Atualmente, conta com mais de 10 mil alunos e mais de 40 cursos de graduação, espalhados em quatro campi (Centro e Taquaral, em Piracicaba; em Santa Bárbara d´Oeste e em Lins), além de oferecer também cursos de pós-graduação mestrado e doutorado ver site www.unimep.br

Os interessados em conhecer mais sobre a história da instituição acesse o site www.45anos.unimep.br, produzido no ano passado, em celebração aos 45 anos de criação dos primeiros cursos superiores.

Nenhum comentário: