24.3.15

COMO AS CORES PODEM SER DECISIVAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS

















A escolha da cor depende da mensagem que você quer transmitir aos seus clientes
A cor é a primeira coisa que um cliente percebe ao entrar em um ambiente, seja ele uma casa ou uma imobiliária, e também a última da qual se esquece. Justamente por isso é tão importante em qualquer lugar, principalmente no ambiente de negócios.

ara Blanca Liane, diretora executiva do Lexus Groupe, a escolha da cor depende da mensagem que você quer transmitir às pessoas.
“Se a intenção é passar o aspecto de um ambiente limpo, devem ser usadas cores com tons claros. Para um ambiente pacífico, cor com meio tom. Já para um ambiente agitado o ideal é ter cores luminosas e alegres”, explica.

Um exemplo de cores que podem ter efeito positivo ou negativo em um ambiente são o vermelho e o amarelo. “Juntos, o vermelho e o amarelo formam a cor laranja, que é agradável. Mas se essas cores forem usadas separadamente elas deixam de ser agradáveis e podem ser ruins para a mensagem que o estabelecimento deseja passar”, avisa.

Para imobiliárias, é necessário avaliar cada caso e qual a principal intenção de mensagem. “Mas podemos dizer que o grande desafio na montagem do ambiente é mesclar o sóbrio e o interessante o suficiente para garantir que pessoas mais tradicionais se sintam confortáveis no local e os mais fashions se sintam bem também. O importante, mas difícil, é agradar a todos públicos. O ideal é fazer um mix entre os dois extremos”, recomenda.

Segundo Blanca, no ponto de venda as pessoas respondem imediatamente às cores e não há uma explicação para isso. “Pode ser porque a cor a remeta à infância ou a algo positivo. Mas o fato é que as cores são detonadoras das nossas sensações e alteram o nível sensorial”, comenta.

Uma boa dica pode ser o cinza. “É uma cor democrática, que permite qualquer outra manifestação de cor. Já com o bege é mais difícil. No entanto, hoje existem tons de bege tingidos e meios tons coloridos que são muito interessantes. Mas o importante é seguir as tendências”, diz.

Vale destacar que a luz do ambiente é extremamente importante porque nenhuma cor vai ser boa se não tiver a luz adequada. “Sem a luz correta, não se consegue o efeito desejado com a cor. A luz fluorescente altera muito a cor e isso deve ser levado em consideração. É importante ter uma iluminação que não interfira nas cores e que tenha a temperatura adequada”, finaliza.

Fonte: Veronica Lima – Zap Imoveis

Nenhum comentário: