8.7.15

CASA COM ESTRUTURA DE MADEIRA É CONSTRUÍDA EM APENAS 10 SEMANAS


















Com 240 m², a residência tem linhas retas e decoração minimalista na Inglaterra

1) Uma residência antiga, do tempo do pós-guerra, na cidade de Berkshire, na Inglaterra, deu lugar a uma nova casa, com 240 m², construída em apenas 10 semanas. A obra foi coordenada pelo escritório de arquitetura Nick Leith-Smith Architecture + Design, com sede em Londres.

2) Como a casa está situada em uma área de inundação, os arquitetos tiveram de prever uma elevação de um metro de altura sobre uma base de tijolos no projeto. Essa diferença de nível separa a casa da garagem. A estrutura da residência foi totalmente feita de madeira. Apenas as janelas ganharam uma moldura feita de aço steel-framepintada de preto sem venezianas para aproveitar a entrada de luz natural.Dez semanas de construção. Os arquitetos trabalharam com marceneiros e artesãos locais e evitaram o uso de peças pré-fabricadas. Mesmo assim, em apenas 10 semanas, a estrutura da casa foi erguida totalmente. Também ganhou todos os revestimentos interna e externamente, além de instalações elétricas e hidráulicas.

3) A cozinha tem revestimento azul na área molhada. Repare nas enormes janelas emolduradas por aço steel-frame (Foto: Divulgação/Nick Leith-Smith Architecture+Design)

4) O projeto tem linhas retas e decoração minimalista, privilegiando a entrada de luz natural (Foto: Divulgação/Nick Leith-Smith Architecture+Design)

5) Todas as janelas têm moldura de aço steel-frame (Foto: Divulgação/Nick Leith-Smith Architecture+Design)

6) Imagem da casa original, do tempo do pós-guerra. Ela foi substituída por uma construção limpa e ecológica em apenas 10 semanas (Foto: Divulgação/Nick Leith-Smith Architecture+Design)

Fonte: Revista Casa e Jardim - Globo.com

Nenhum comentário: