30.6.16

INDICADORES QUE IMPÕE RESPEITO


















Números reforçam Campinas como uma das principais e mais desenvolvidas regiões de todo o País; cidade é a quarta com maior renda domiciliar

O mercado de loteamentos em Campinas mantém características peculiares ao apresentar um conjunto de itens mais interessantes em relação a similares oferecidos em municípios próximos e em São Paulo. Um dos grandes trunfos é ser uma metrópole desenvolvida e responsável pela geração do segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, além de quarta cidade do País com maior renda média domiciliar, algo acima de R$ 6,2 mil, entre as localidades com mais de 100 mil habitantes, segundo estudo da consultoria Geofusion. Outra notoriedade é o nível de desenvolvimento tecnológico, que a eleva como a 10ª cidade mais inteligente do Brasil, graças ao bom desempenho em 75 indicadores, em 11 setores. O levantamento da Consultoria Urban Systems, avaliou, entre outros quesitos, mobilidade urbana, urbanismo e meio ambiente.

O presidente da Rede Imobiliária Campinas, Rodrigo Coelho de Souza, endossa e engrossa os dados. “Campinas está entre as dez cidades motoras do Brasil, sendo a única que não é capital de estado. É cortada por cinco das principais rodovias do país, que geram um fluxo diário de 850 mil veículos. Sedia o Aeroporto Internacional de Viracopos, ponto de partida para exportações para mais de 180 países. É, ainda, a décima mais rica do Brasil, responsável por pelo menos 15% de toda a produção científica nacional, sendo o terceiro maior pólo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro”, afirma.

De acordo com o diretor regional do Sindicato da Habitação (Secovi) em Campinas, Fuad Jorge Cury, a cidade é referência em infraestrutura e boas práticas. A alta pontuação atrai a atenção de investidores e compradores para o mercado, que daqui para frente vai viver um momento de desenvolvimento dentro dos novos parâmetros do urbanismo. Um dos produtos mais diferenciados do mercado atualmente, por razões que também incluem a visão do novo urbanismo, é o EntreVerdes Campinas que foi desenvolvido com conceito de vanguarda de integração à natureza e ao meio ambiente. A localização no prolongamento da Avenida Mackenzie, obra que consumiu mais de R$63 milhões em contrapartida dos empreendedores, aponta para a frente. Ali ocorrerá o futuro e a remodelagem da região. Outro fator que reforça a valorização do entorno da Mackenzie é a ampliação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e, provavelmente, o Plano Diretor deverá aumentar o pólo de tecnologia próximo à nova avenida.

“Todos esses elementos convergem para a valorização daquela região, que fica a 30 minutos de Viracopos e, menos de 15 minutos para os shoppings da cidade. Quem investir na região tem no futuro a expectativa de alta valorização, desde que avalie principalmente o atendimento viário”, observa Cury.

Fonte: Correio Popular

Nenhum comentário: