18.7.12

TODO DIA - ALCKMIN PROMETE PARA HOJE EDITAL DE CORREDOR NOROESTE

Obra já tem trecho concluído entre Campinas, Sumaré e Hortolândia

O edital de pré-qualificação do Corredor Noroeste, com a implantação de ligação de Nova Odessa a Santa Bárbara d´Oeste, passando por Americana, será publicado hoje. A informação é do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que esteve ontem em visita à RMC (Região Metropolitana de Campinas). A obra é considerada uma das mais importantes para o trânsito na região.

Segundo ele, após o início das obras a estimativa é que o corredor fique pronto dentro de um prazo de 18 meses. Alckmin esteve em Santa Bárbara d’Oeste para a inauguração oficial da fábrica da Denso do Brasil. “Amanhã (hoje) estamos lançando o edital de pré-qualificação. São R$ 180 milhões de investimentos no Corredor Noroeste, indo desde Sumaré, passando por Americana até Santa Bárbara d’Oeste. Incluímos novas estações, novos viadutos, obras de arte também importantes nesse projeto, e pretendemos entregar no nosso mandato o Corredor Noroeste que começou no primeiro trecho Campinas e Hortolândia até Sumaré”, disse Alckmin.

Já foram concluídas duas partes do projeto, ligando Campinas, Hortolândia e Sumaré. São 48, 2 quilômetros de extensão e sete quilômetros de faixas exclusivas para ônibus já em operação. Após as obras, o Corredor Noroeste apresentará extensão total de 78,8 Km. “Teremos obras importantes na região para dar velocidade a esse corredor, integrando todas as cidades: Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Campinas. É uma grande obra metropolitana, e que pode começar pelas duas pontas”, finalizou o governador.

VISITA
A visita de Alckmin a Santa Bárbara foi marcada pela presença de políticos. O prefeito de Americana, Diego de Nadai, e José Maria de Araújo Junior, o Zé Maria, candidatos tucanos às prefeituras de Americana e Santa Bárbara, respectivamente, além de vereadores e candidatos ao Legislativo, estiveram no evento, o que foi possível porque a lei eleitoral proíbe apenas que candidatos e autoridades estejam em inaugurações públicas, o que não foi o caso.

Além de inaugurar a fábrica da Denso, Alckmin declarou ainda que o governo do Estado de São Paulo decidiu ontem que vai recorrer da liminar expedida pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas que trava a construção da 2ª Delegacia Seccional na cidade.

Nenhum comentário: