16.2.16

POSSO USAR O FGTS PARA COMPRAR UM TERRENO?























Não é possível utilizar o FGTS para a compra de terrenos ou lotes.
A lógica por trás disso é que a possibilidade de saque do FGTS tem como objetivo suprir a necessidade de moradia do trabalhador. Por este motivo, alguém que já tem um imóvel na cidade onde trabalha ou mora não pode utilizar o FGTS para compra de um novo imóvel. Afinal de contas, ele já tem onde morar.
No caso da compra de um lote ou terreno, embora a ideia seja construir uma casa no futuro, a mera aquisição do terreno não garante que isso acontecerá, tampouco resolve o problema da moradia do trabalhador imediatamente. Contudo, o FGTS pode ser utilizado para a construção ou compra de um imóvel “em construção”. Veja mais detalhes sobre cada caso abaixo:

Imóvel em construção

Esse caso se aplica, por exemplo, a situações nas quais a construtora ou incorporadora ainda está construindo um empreendimento. Nessa modalidade, o valor correspondente ao terreno já está incorporado ao valor do imóvel.

Construção

O trabalhador só pode utilizar o dinheiro depositado no FGTS para construção de um imóvel se contratar um financiamento específico para isso, pois, neste caso, o dinheiro do FGTS será liberado ao agente financeiro, que manterá os recursos sob seu controle, fazendo as liberações de acordo com o cumprimento do cronograma da obra.
Para esse tipo de utilização do FGTS, o trabalhador já deve ser proprietário do terreno.

Compra de terrenos

Mesmo que você não possa usar seu FGTS, você pode adquirir seu terreno com pagamento facilitado. A THCM, empresa que atua no setor imobiliário há 16 anos, consegue dividir os valores de muitos dos seu imóveis em entrada + parcelas. Ligue para (19) 3467-9600 ou acesse nosso site e saiba mais: www.thcm.com.br.

THCM - Desenvolvendo cidades! Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário: