10.3.16

SAIBA QUAL TIPO DE IMÓVEL E ONDE VALE A PENA INVESTIR



















Existem boas oportunidades para comprar imóveis, mas é importante conhecer no que é melhor investir

Uma pergunta importante para quem vai comprar um imóvel é onde investir.

Para quem tem dinheiro guardado este é o momento ideal para comprar, garantem os especialistas. Os altos juros e a restrição no crédito não devem ser um fator de impedimento já que existe um lado positivo no mercado imobiliário.

Com o agravamento da crise em 2015, as vendas caíram e as construtoras acabaram acumulando estoques. Para aquecer as vendas, as incorporadoras têm realizado promoções e aceitado negociar. “Se as taxas de juros estão muito altas neste momento, existe a contrapartida que o preço do imóvel está caindo. Para quem tem dinheiro ou um percentual alto para dar de entrada, este é um bom momento. Com os estoques altos, o consumidor consegue negociar. As construtoras ou pessoas que querem vender um usado vão aceitar uma proposta bem menor”, afirma a advogada Daniele Akamine, diretora da Akamines Negócios Imobiliários. Para Flávio Prando, vice-presidente de Intermediação Imobiliária do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), o primeiro passo importante é entender que, para investir em um imóvel, não se pode esperar um retorno imediato.

“É um investimento sempre considerado de médio e longo prazo. Não se compra um imóvel com horizonte de retorno menor do que três a quatro anos”, diz Prando.

E oportunidades não faltam neste momento, mas em que tipo de imóvel se deve investir? “Os imóveis de um ou dois quartos estão valendo a pena. Primeiro porque sempre tem procura por eles para aluguel e dificilmente eles vão dar dor de cabeça. Outro ponto positivo é que, com a metragem reduzida, o custo de carregamento, ou seja, de condomínio e IPTU, é menor, então se ficar desocupado não vai pesar tanto no bolso." Outro tipo de imóvel que está compensando também são os terrenos, que quando bem localizados, garantem ao comprador bom retorno em pouco tempo.

Prando aponta ainda uma lista de bairros que estão mais valorizados e que valem o investimento. Normalmente são regiões próximas dos núcleos de trabalho, que atraem moradores de locação, que têm linhas de metrô e ônibus acessíveis e que são um mix de bairro residencial, comercial e de serviço, já que isso tudo junto facilita a vida da pessoa.

Se interessou em comprar imóveis? A THCM, que atua no mercado imobiliário desde 1999, possui muitas opções residenciais, comerciais e industriais para você em cinco cidades do interior de São Paulo: Piracicaba, Pirassununga, Campinas, Santa Cruz das Palmeiras e Santa Bárbara D´Oeste. Oferecemos terrenos com infraestrutura completa e pagamento facilitado. Aproveite a oportunidade!!Acesse www.thcm.com.br ou ligue para (19) 3467-9600.

Fonte adaptada: Revista Zap Imóveis

Nenhum comentário: